Canteiro de Obras é instalado no Conjunto habitacional Pereira Barreto G

A nova tecnologia empregada e a instalação do Canteiro de Obras, vai agilizar a construção das casas populares no conjunto Habitacional

A foto destaca o inicio da construção do Galpão que será usado como deposito de materiais A Empresa responsável pela construção das unidades habitacionais do Conjunto Pereira Barreto G, iniciou na semana passada uma nova etapa, com a instalação do canteiro de obras. A construção dos escritórios, enquanto espaço destinado às operações de execução das obras é uma espécie de extensão da empresa responsável pelas edificações das residências populares no local de construção das mesmas.

O Conjunto Habitacional Pereira Barreto G, terá mais de 300 residências até Março de 2014, e será empregada uma nova tecnologia na construção, as chamadas casas pré-moldadas que já vêm sendo utilizas pelo CDHU há algum tempo, trazendo rapidez, economia e praticidade no tempo de construção, tornando o processo de tomadas de decisões referentes às obras muito mais ágil.

De acordo com o Engenheiro Marco Antônio Machado, responsável pela Secretario de Serviços, Transportes e Obras Públicas, “com a nova tecnologia empregada na construção dessas casas populares avançamos etapas, reduzimos despesas com pessoal, além do barateamento no material em cerca de 20%”, informou o Secretário.

Ao todos serão investidos mais de R$ 11 milhões na construção do conjunto habitacional, sendo que esse valor é reajustado anualmente conforme a data base do contrato. Serão duas etapas: na primeira fase, ocorre a construção e entrega de 150 casas, e na sequencia acontece a construção das demais casas. O contrato também garante a construção de toda infraestrutura relacionada à habitação, que são as instalações das redes de água, esgoto e de iluminação pública, além da construção de guias e sarjetas bem como a pavimentação de ruas e calçadas no conjunto habitacional. Cada casa terá 52,36 m², com dois dormitórios.

Trabalhando para todos 8ef8a