Tem início em Pereira Barreto aulas dos cursos profissionalizantes do Sebrae

Compartilhe:

Começaram nesta segunda-feira (13) em Pereira Barreto os cursos profissionalizantes  de costura em tecidos planos e malhas e de reparos elétricos residenciais oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Essa formação foi conquistada pelo prefeito João de Altayr Domingues junto com o vereador Nilson Alves Martins (PSDB).

Preocupados em oferecer a população uma nova fonte de renda eles estiveram em São Paulo e solicitaram ao Deputado Estadual e Presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB) seu intermédio para o envio de cursos de qualificação ao município, que prontamente colaborou com a conquista.

Quem fez a inscrição e não compareceu a aula deve dar início nesta terça-feira. Os cursos são realizados das 18h às 22h.

O de Eletricista acontece nas Fiu – Faculdades Integradas Urubupungá. E o de corte e costura na sede social da ACITA – Associação comercial de Pereira Barreto. As duas instituições cederam seus espaços para a realização dos cursos.

A diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Thaís Monção Neves Suzuki, informou que após estes cursos, o município irá realizar, em parceria com o SEBRAE/ SENAI com as FIU e com a ACITA, outros cursos mais específico nas áreas.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *