Ponto MIS realiza sessão on-line e gratuita do filme “Vou rifar meu coração” neste sábado

Exibição virtual para participantes cadastrados tem início às 16h. Programação inclui bate-papo com Ana Rieper, diretora do filme, e Leandro Afonso, professor, pesquisador, crítico e cineasta, com a mediação de Bruno Cucio, produtor e professor de cinema.

A parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura de Pereira Barreto e o Projeto Ponto MIS traz para os munícipes mais uma edição do Ponto MIS em Casa, que é a exibição on-line de um filme, seguido de um bate-papo com diretores e atores dos longas e curtas exibidos. Neste sábado (2 de Maio), acontece a edição do “Pontos MIS – Bate-Papo de Cinema”, programa que apresenta uma sessão de cinema on-line seguida por conversa ao vivo no canal do MIS no YouTube. Desta vez será o longa nacional “Vou rifar meu coração”, de 2011.

Ainda no sábado, às 18h será realizado um bate-papo no canal do MIS no Youtube, mediado por Bruno Cucio e participação especial de Ana Rieper, diretora do filme, e Leandro Afonso (professor, pesquisador, crítico e cineasta).. As inscrições para assistir ao filme estarão abertas a partir das 11h de hoje (30) por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfSj_zJwKga6pQOosiUGoh3T9CjfgKTgR97Edmn_8ZZZ0gIQ/viewform .

O filme, premiado no Festival In-Edit Brasil 2012 e AtlantiDoc (Uruguai), aborda o universo do imaginário brasileiro a partir das músicas românticas e conhecidas como brega. Essas músicas surgem nas vidas amorosas do brasileiro, e os fãs do gênero falam sobre momentos de suas vidas em que identificaram com as canções dos ídolos. O documentário também nos apresenta entrevistas com Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Walter de Afogados e Rodrigo Mell.

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por conta da orientação do Centro de Contingência da Covid-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.