A palestra será voltada para os professores e convidados, e terá como objetivo ampliar a noção do que é cultura de paz.
A Secretaria Municipal de Educação realizará na próxima quarta-feira (27) das 8h às 12h, nas dependências do CAP – Clube Atlético Pereirabarretense, a palestra “O papel do indivíduo na construção de uma sociedade de Paz”, ministrada pelo Profº João Roberto de Araújo, ele que é orientador estratégico da Organização Inteligência Relacional.O Professor João Roberto é conhecido internacionalmente por introduzir nas escolas o estudo gradual e sistemático não só dos fatores intervenientes como do próprio processo de construção da paz, tendo como objetivo último implantar uma genuína cultura de aceitação da diversidade, de tolerância com as diferenças, de compreensão, compaixão e de solidariedade entre os seres humanos.A palestra será voltada para os professores do 1ª a 4º ano e convidados, e terá como objetivo ampliar a noção do que é cultura de paz, implementada nas escolas nos aspectos da inclusão social, e do debate em torno de políticas pedagógicas voltadas para a construção do afeto entre os agentes envolvidos no processo educacional.
A Secretaria Municipal de Educação realizará na próxima quarta-feira (27) das 8h às 12h, nas dependências do CAP – Clube Atlético Pereirabarretense, a palestra “O papel do indivíduo na construção de uma sociedade de Paz”, ministrada pelo Profº João Roberto de Araújo, ele que é orientador estratégico da Organização Inteligência Relacional.O Professor João Roberto é conhecido internacionalmente por introduzir nas escolas o estudo gradual e sistemático não só dos fatores intervenientes como do próprio processo de construção da paz, tendo como objetivo último implantar uma genuína cultura de aceitação da diversidade, de tolerância com as diferenças, de compreensão, compaixão e de solidariedade entre os seres humanos.A palestra será voltada para os professores do 1ª a 4º ano e convidados, e terá como objetivo ampliar a noção do que é cultura de paz, implementada nas escolas nos aspectos da inclusão social, e do debate em torno de políticas pedagógicas voltadas para a construção do afeto entre os agentes envolvidos no processo educacional.