Equipe de fiscalização de Pereira Barreto intensificou trabalho durante o final de semana para conter aglomeração

Medidas de proteção contra a Covid-19 foram intensificadas na cidade para conter o avanço da doença

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto intensificou a fiscalização no combate ao enfrentamento a Covid-19. A equipe foi reforçada no final de semana, para evitar possíveis pontos de aglomerações.

O trabalho foi feito pelos Fiscais da Vigilância Sanitária, Fiscais de Obras, Postura e Tributos, Agentes de Vigilância em Saúde, além do acompanhamento e apoio da Polícia Militar.

A Secretaria de Saúde contratou uma equipe operacional para conter a entrada de pessoas no tablado e Praia Municipal Pôr do Sol que são pontos comuns de aglomeração, especialmente nos feriados e finais de semana.

Mesmo com o apoio, a equipe atendeu três registros de aglomeração no tablado. Segundo a fiscalização, algumas pessoas estavam visivelmente alcoolizadas e tentaram fugir do local de maneira perigosa, precisando ser contidas pela Polícia Militar.

A equipe foi dividida em turnos para atuar tanto na cidade como na zona rural, monitorando ranchos e pousadas. Na cidade foram registradas duas denúncias. Em uma delas foi constatada aglomeração com a realização de uma festa junina.

O proprietário foi autuado e, de acordo com a Vigilância Sanitária, casos como estes, terão relatório sobre a situação que será encaminhado ao setor jurídico do munícipio para providências.

Ainda no sábado, foram flagrados três casos de pessoas isoladas que tentaram entrar nos Supermercados. Essas pessoas foram barradas pela equipe da saúde que fez a fiscalização nas portas destes estabelecimentos. Os infratores foram penalizados e terão seus casos enviados ao Ministério Público.

Foram monitoradas ainda todas as quadras e campos de futebol, em alguns locais havia aglomeração que foi dispersada com a chegada da equipe.

Com o feriado da próxima sexta-feira, dia 9, a equipe de fiscalização será redobrada para conter possíveis pontos de aglomeração e descumprimento do Decreto Municipal em vigor.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]