Dois atletas pereira-barretenses são aprovados na avaliação técnica do Corinthians

Dois atletas de Pereira Barreto, Lander Lucas Resende de Oliveira, 14 anos, e Wan Kenedy da Silva de Almeida, 13 anos, chamaram a atenção de Marabá

Foto: Dois atletas de Pereira Barreto, Lander Lucas Resende de Oliveira, 14 anos,

e Wan Kenedy da Silva de Almeida, 13 anos, chamaram a atenção de Marabá

Lander Lucas e Wan Kenedy irão passar por um período de testes nas categorias de base do atual campeão mundial de futebol

Terminou neste sábado (20) a avaliação técnica realizada pelo olheiro Adriano Silva, o Marabá, do Corinthians. Dois garotos pereira-barretenses foram aprovados e vão agora passar por um período de testes nas categorias de base do atual campeão continental e mundial.

Já na manhã da quinta-feira (18), os atletas Lander Lucas Resende de Oliveira, 14 anos, e Wan Kenedy da Silva de Almeida, 13 anos, chamaram a atenção de Marabá. Nas palavras do olheiro técnico do Corinthians, Lander tinha o estilo de jogo do meio-campista do São Paulo, Paulo Henrique Ganso, com “passadas largas e jogo cadenciado”. Já Wan Kenedy teve uma experiência nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, e segundo Marabá, isso lhe deu uma vantagem a mais e agora poderá ter os seus fundamentos melhores trabalhados no Corinthians. “Estão de parabéns Pereira Barreto e as cidades da região como Ilha Solteira e Brasilândia. Espero que aqueles que não foram aprovados se inspirem nesses garotos que foram aprovados, que procurem continuar treinando, que esses garotos daqui se dediquem, porque daqui a três meses eu estarei aqui novamente para monitorá-los e a gente vai olhar com carinho, e que principalmente vão à escola, estudem” concluiu Marabá.

O responsável técnico pelo Departamento Municipal de Esportes, André Prevital de Souza, comemorou a aprovação dos pereira-barretenses: “esses garotos agora servem de inspiração para as outras crianças que praticam o esporte em Pereira Barreto, não só do futebol, mas como de todas as outras modalidades. A participação de atletas aqui da nossa cidade em clube como grandioso como o Corinthians mostra que as grandes equipes estão de olho no trabalho desenvolvido, e como por inúmera vezes ressaltei, nosso trabalho é de base, é uma esforço para tirar a criançada das ruas e passar a disciplina que o esporte ensina na formação não só de atletas como de cidadãos” finalizou Prevital.