Barreira sanitária em Pereira Barreto registrou a passagem de 5 mil veículos

Compartilhe:

Os números são de acordo com o trabalho realizado durante o fim de semana.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, através das Secretarias de Saúde, Turismo e Cultura, Transito, Obras e Serviços, Patrimônio Público, Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Defesa Civil, realizou no último final de semana de feriado prolongado, barreiras sanitárias em três locais de acesso ao município.

Entre sexta-feira (01/04) e domingo (03/04), cerca de cinco mil veículos passaram pelas barreiras e foram orientados quanto aos cuidados de um novo Coronavírus. Ao todo, cerca de quatro mil veículos eram de turistas, mas nenhum caso de febre foi registrado.

Os visitantes durante a abordagem, receberam a aferição da temperatura, e se fosse detectado febre, ou algum sintoma do quadro covid-19, ele teria que ceder mais informações, como por exemplo, o endereço que iria se hospedar, o nome e o telefone de contato do responsável do local. Após o fornecimento desses dados o visitante seria orientado a buscar o auxílio médico na emergência. No caso de morador, o procedimento seria o mesmo.

O acesso no município está sendo realizado pela avenida Benedito Jorge Coelho, próximo a cerâmica, na vicinal Saitaro Massuda, adentrando a avenida Benedito Jorge Coelho, e também pela vicinal Padre Valentim Felipe Stefanoni, adentrando a avenida Missao Akissue. Os demais acessos do município estiveram bloqueados.

A Prefeitura tem realizado várias ações e orientações quanto a Covid-19, e com a atual situação que o país vive, com a falta de leitos de UTI e a falta de medicação, além do crescimento dos números de casos positivos da doença no município, se necessário for, a administração pública adotará medidas ainda mais restritivas para conter o avanço da doença. Nesse momento, o apoio da população é fundamental para que juntos possamos diminuir esses dados.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

One thought on “Barreira sanitária em Pereira Barreto registrou a passagem de 5 mil veículos”

  1. Qual a real efetividade desta barreira sanitária, se deixaram entrar 4000 veículos turistas, onde a média por veículo é em torno de 03 pessoas, totalizando aproximadamente 12000 pessoas em Pereira Barreto neste final de semana. Qual o objetivo de levantar estes números, colocar os profissionais em risco e não ter proibido a entrada? Nós, brasileiros temos o direito de “ir e vir”, conforme consta na constituição, mas estamos em momento de caos. É necessário ações da Prefeitura Municipal junto ao Ministério Público que validem a proibição de entrada que não seja a trabalho ou até mesmo de doença. Não podemos correr mais riscos, já tivemos perdas absurdas, pessoas estão indo embora… A vida é rara… Enviei solicitação de parecer junto a Ouvidoria e desejo receber informações sobre as indagações que fiz. PELO AMOR DE DEUS: FIQUEM EM CASA. NÃO RECEBAM PARENTES EM CASA. NÃO É HORA PARA COMEMORAR NADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *