Dia do Trabalhador Rural foi comemorado neste domingo


Data lembra para os direitos dos trabalhadores nas lavouras.

As pessoas que trabalham na lavoura são chamadas de trabalhadores rurais, e por mexerem na terra e não estarem confortavelmente instalados em escritórios e nem trajarem terno e gravata, não recebem dos demais o respeito merecido. Ocorre que é dessas mãos calejadas que provem todo nosso sustento diário, pois como muitos não sabem, o arroz, o feijão, o leite, o óleo e muitos outros alimentos, precisam ser semeados, cultivados e depois colhidos, para que só então possam chegar até nossa mesa.

Há bastante tempo, os trabalhadores rurais não tinham seus direitos trabalhistas reconhecidos em lei, ficando à margem dos demais profissionais. Ocorre que, atualmente possuem direitos adequados à complexidade de suas tarefas, podendo trabalhar com maior alegria, pois tem carteira assinada, refeitório para sua alimentação e banheiro privativo, dividido em categoria feminina e masculina.

Pode até parecer bobagem, mas antes isso não funcionava assim, os trabalhadores comiam embaixo de árvores, uma marmita com comida fria, por isso eram chamados de “boia-fria”, recebiam sua remuneração apenas diária e não tinham seus recolhimentos feitos, como o INSS, por exemplo, o que lhes garante a aposentadoria.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto desenvolve no município o Programa Agricultura da Família, que dá apoio para os pequenos produtores com transporte, maquinário e o banco de alimentos para os trabalhadores.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]