Medidas restritivas entram em vigor para conter o avanço da Covid-19 em Pereira Barreto

Novo decreto foi desenvolvido com dados da equipe de saúde e segue até o dia 15 de julho com objetivo de baixar o número de contaminados na cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto reuniu representantes de instituições do município para pedir apoio nas medidas necessárias para conter a disseminação da Covid-19 na cidade.

Os números seguem em uma constante crescente com o aumento de contaminados e o alto número de mortes pela doença. Após uma análise feita pela equipe de saúde e o poder público, ficou decidido que medidas mais restritivas teriam que ser tomadas.

O padre Zézinho destacou, durante o encontro, a importância do empenho de toda população na preservação de vidas. “Temos que ser também agentes fiscalizadores na sociedade. Estarmos atentos e colaborarmos na fiscalização das medidas de proteção”, disse.

José Carlos Ferreira dos Santos, chefe de gabinete, reforçou que é preciso uma força tarefa para conter o contágio da doença que já tirou a vida de tantas pessoas na cidade. “Precisamos unir forças neste momento e frear ao máximo o avanço da doença. É muito triste perdermos tantas vidas como tem acontecido nos últimos dias”, destacou.

Após análise dos dados sobre a Covid-19 a equipe técnica da saúde e o poder executivo desenvolveu um novo decreto com medidas mais restritivas que entraram ontem (01) em vigor e seguem até o dia 15 deste mês.

O avanço da doença na cidade foi apresentado através de um gráfico que mostra que nos meses de maio e junho Pereira Barreto enfrentou a pior fase desde o início da pandemia. Em maio foram 20 mortes computadas e em junho outras 19. De acordo com a última atualização da secretaria de saúde, atualmente o município tem 395 pessoas contaminadas em fase de transmissão da doença.