A prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto lamenta o fato ocorrido na estreia do Circo na cidade e esclarece que a interdição do mesmo instalado na área verde da Avenida Cel. Jonas Alves de Mello, se deu pela falta de alvará de funcionamento e pela não apresentação da autorização do Corpo de Bombeiros, os responsáveis foram notificados sobre a situação por diversas vezes, porém não apresentaram a documentação exigida. A administração esteve todo momento a disposição dos mesmos, inclusive em horário fora do expediente para que pudesse ser realizada a atividade de lazer e cultura popular. As guias de recolhimento da taxa foram apresentadas com prazo excedido, sendo no feriado e no final da tarde, não sendo apresentando o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB), assim impossibilitando a liberação do alvará pela prefeitura.
A administração aprova toda atividade que leve lazer, cultura e diversão à população, porém não compartilha com ações que possam trazer riscos a segurança pública.
A prefeitura municipal esta neste sábado (9), a disposição para solucionar o problema, aguardando a apresentação do AVCB para a liberação do alvará de funcionamento. O propósito de todo processo é de fornecer proteção e segurança à população.