Obras no Conjunto Habitacional Pereira Barreto G estão em fase de terraplenagem

Nesta primeira fase, 150 casas serão entregues. Ao todo, 361 novas habitações serão construídas para a população carente.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto concluiu a etapa da limpeza do terreno onde será construído o Conjunto Habitacional Pereira Barreto G, que terá 361 casas destinadas a população de baixa renda com cadastro no CDHU. As obras continuam avançando, sendo que agora a fase de terraplenagem está sendo executada. Setenta lotes estão prontos para serem edificados, e também será iniciada a construção dos escritórios da obra. As construções que se iniciaram em 14 de Junho de 2012, têm meta de conclusão para 03 de Março de 2014.

Ao todos serão investidos mais de R$ 11 milhões na construção do conjunto habitacional, sendo que esse valor é reajustado anualmente conforme a data base do contrato. Serão duas etapas: na primeira fase, ocorre a construção e entrega de 150 casas, e na sequencia acontece a construção das demais casas. O contrato também garante a construção de toda infraestrutura relacionada à habitação, que são as instalações das redes de água, esgoto e de iluminação pública, além da construção de guias e sarjetas bem como a pavimentação de ruas e calçadas no conjunto habitacional. Cada casa terá 52,36 m², com dois dormitórios. A previsão para a construção das unidades habitacionais nos lotes já demarcados é para o início de Fevereiro.

Para o secretário municipal de serviços, transportes e obras públicos, o engenheiro Marco Antônio Machado, é notório o avanço das obras: “as obras estão em ritmo acelerado e ver uma construção dessa magnitude evoluindo é muito bom. O conjunto habitacional vai reduzir bastante o déficit que temos em nossa cidade, em relação a essa área de habitação” salientou o secretário.

Ao todo serão investidos mais de R$ 11 milhões na construção do conjunto habitacional.

Cada casa terá 52,36 m², com dois dormitórios.

Obras no Conjunto Habitacional Pereira Barreto G estão em fase de terraplenagem.

Na primeira fase, 150 casas serão entregues. Ao todo, 361 novas habitações serão construídas para a população carente.