Chefe do Executivo foi eleito para o cargo de 2° Tesoureiro da nova diretoria.
O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve presente na última quinta feira (17) na eleição da nova diretoria executiva da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – ocorrida na Assembleia Legislativa do Estado em São Paulo capital. O pleito elegeu por aclamação a chapa da qual o prefeito Arnaldo Enomoto fazia parte. Dessa forma, o chefe do executivo municipal tomou posse como 2° Tesoureiro da nova diretoria da Aprecesp que irá cuidar dos interesses das cidades estância até 2014. A presidência ficou com o prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci e a vice-presidência ficou com Antonio Luiz C. Gomes, prefeito de Itu. Completam a diretoria José Roberto Zem (Prefeito de Morungaba, 1° Secretário), Francisco Nascimento de Brito (Prefeito de Embu das Artes, 2° Secretário) e Ildefonso Mendes Neto (Prefeito de São Bento do Sapucaí, 1° Tesoureiro). O conselho fiscal é agora composto por Francisco Pereira de Souza (Prefeito de Poá), André Eduardo Bozola de Souza Pinto (Prefeito de Socorro), Nivaldo Domingos Negrão (Prefeito de Ibirá), José Mauro Dedemo Orlandini (Prefeito de Bertioga), Daniel de Oliveira Costa (Prefeito de São Roque) e Luciano de Almeida Semensato (Prefeito de Caconde).
O prefeito Arnaldo Enomoto destacou a importância de fazer parte da Aprecesp: “a Aprecesp é importantíssima para as estâncias no sentido de zelar pelos interesses das cidades estância do estado. Fazer parte da diretoria é muito importante para definir as pretensões do turismo pereira-barretense, tomar conhecimento do mercado turístico e das novas tendências que irão definir o turismo, e consequentemente trazendo benefícios para Pereira Barreto” salientou o chefe do executivo.
A Aprecesp é uma instituição privada, sem fins lucrativos que objetiva representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância, sendo composta atualmente por 67 municípios. Neste ano, as cidades estância receberão junto ao DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – R$ 283 milhões em recursos, um aumento de quase 15% em relação ao ano passado.