Prefeito Arnaldo Enomoto toma medidas administrativas sobre o ICMS da Usina Três Irmãos

Chefe do Executivo protocolou pedido no Ministério de Minas e Energia para que seja corrigido um erro na assinatura do contrato de cessão da hidrelétrica.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, está em Brasília, no Distrito Federal, tomando medidas referentes ao ICMS da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos. O Chefe do Executivo Municipal protocolou nesta quinta-feira (18) um pedido no Ministério de Minas e Energia para que seja corrigido um erro colocado no contrato de cessão da usina, onde na assinatura do mesmo não constava o nome de Pereira Barreto como sendo a localização da UHE.

No edital de licitação da usina, precisamente no Anexo II, que aponta as característica técnicas e informações básicas da hidrelétrica, está claro que a localização de Três Irmãos é o município de Pereira Barreto.

Essa é uma das medidas de caráter imediato que o Prefeito Arnaldo Enomoto está tomando para que os interesses de Pereira Barreto e de seus munícipes sejam respeitados e preservados.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, o erro na assinatura do contrato é um fato grave e deve ser corrigido imediatamente: “não podemos assistir a tudo isso inertes, sabendo que tal decisão se baseia apenas em medidas políticas. A história não está sendo respeitada. Pereira Barreto já perdeu muito e foi quem mais sofreu com a construção da Usina de Três Irmãos, bem como seu reservatório. Estamos entrando em uma questão delicada, porém temos todo o respaldo jurídico para mostrarmos de quem é de fato o ICMS de Três Irmãos. Política não se faz prejudicando uma população em benefício de aliados de partido político. Não podemos permitir que uma canetada sele o destino da nossa população” destacou o Chefe do Executivo.