Prefeito Joãozinho busca viabilização do programa “Internet para Todos” em Pereira Barreto

Chefe do Executivo Municipal esteve em Guararapes no último sábado para um encontro com o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

 O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve no último sábado (27), em Guararapes, para um encontro com o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Na ocasião, Kassab apresentou o programa “Internet para Todos”, do Governo Federal, que tem como objetivo levar para mais de 40 mil cidades da região de todo o Brasil sinal de internet em locais desprovidas de nenhuma conexão.

 

O ministro explicou como funciona a habilitação do projeto e promete que, já no mês de fevereiro, vários contratos serão formalizados. A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017. O satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Ministério da Defesa.

 

No evento, o Prefeito Joãozinho, além de encaminhar ofício para Pereira Barreto participar do programa, ainda deliberou com o ministro Gilberto Kassab a celeridade dos processos de liberação de sinal digital de televisão das emissoras TV TEM (filiada da Rede Globo) e também da TV Record. Essas duas emissoras estão sem sinal digital em Pereira Barreto, embora estejam já com equipamento pronto para instalar o sinal digital, estão sem autorização da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar no município.

 

Outras emissoras de sinal de televisão aberto até possuem a outorga da ANATEL para operar em sinal digital em Pereira Barreto, porém, em contato com o setor responsável da Prefeitura Municipal, alegaram falta de recursos para aquisição dos equipamentos necessários para utilizar o sinal digital em Pereira Barreto.

 

Sobre o programa “Internet para Todos”, a intenção da Administração Municipal é implantar a conexão de internet na zona rural de Pereira Barreto para interligar unidades básicas de saúde (UBS) e escolas municipais, que hoje não possuem acesso a internet. Locais como o KM 11, Fazenda Esmeralda e Hortifruti Granjeiro, poderão ser contemplados pelo programa.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]