Prefeito pede agilidade para construção das casas do Programa Municipal de Substituição de Moradias de risco
Na ultima semana o prefeito João de A. Domingues participou de mais uma reunião de trabalho realizada em sala própria do Paço Municipal.
O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto Joãozinho juntamente com o vice Paulinho, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança Oswaldo Esperança e a Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social Angélica Dias Pereira além de representantes do vários segmentos da administração municipal ligadas à área habitacional, realizaram na última semana uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao programa Casa Paulista, objeto do Convênio SH 585 de maio de 2012, validado pelo Convênio 6.399/2016 (substituição de moradias).
Como o convênio SH 585 previa-se a construção de 236 casas em lotes isolados que deveriam ser construídas no Programa Municipal de Substituição de Moradias de risco, o prefeito queria saber quais as causas que levaram a diminuição de 236 para apenas 96 substituições, quando se sabe que a demanda por este tipo de habitação é muito maior que o previsto.
Inteirados das razões de ordens técnicas o prefeito pediu agilidade na conclusão das 96 moradias, sendo que apenas 03 foram entregues as famílias beneficiadas.
Outra preocupação do prefeito foi em relação à data do convênio que é de 2012 com prazo para vencimento em 5 anos, ou seja, 2017 dentro da sua gestão, sendo assim já esta agendanda um audiência com o Secretário da Habitação do Estado Rodrigo Garcia na expectativa de prorrogar o convênio, já que será praticamente impossível construir todas as moradias remanescentes (93 no caso) em apenas 06 meses, tendo em vista que o referido convênio expira em julho deste ano.
A ordem do prefeito foi clara “vamos dar agilidade, rapidez e eficiência neste programa” ressaltou Joãozinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação