Programa Casa Paulista beneficiará Pereira Barreto

O Governador Geraldo Alckmin, a Primeira-Dama de Pereira Barreto e o Prefeito Arnaldo Enomoto
         O Governador Geraldo Alckmin, a Primeira-Dama de Pereira Barreto e o Prefeito Arnaldo Enomoto

Obras vão substituir as moradias precárias, de madeira, erguidas em lotes dos proprietários.

A Estância Turística de Pereira Barreto receberá 236 moradias populares, construídas pelo Programa Casa Paulista. Famílias que residem em moradias precárias no município vão se mudarem para unidades habitacionais construídas pelo programa, depois que o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin autorizou neste sábado (15) o início das obras.

A Defesa Civil declarou a precariedade das unidades existentes, com riscos iminentes para seus moradores. Já houve a licitação e a contratação de empresa construtora. O investimento da Casa Paulista será de R$ 11,3 milhões, a fundo perdido.

O Programa Desenvolvimento Urbano da Casa Paulista permite o repasse de recursos financeiros a municípios paulistas, destinados a propiciar a adequação ou recuperação de características relacionadas ao abrigo, segurança, salubridade e conforto de habitações de interesse social.

O limite de atendimento é de até R$ 16 mil por unidade, a ser estabelecido após análise do problema e da proposta apresentada pela Prefeitura Municipal.

O Prefeito Arnaldo Enomoto comemorou mais essa grande conquista para Pereira Barreto: “Este será um trabalho que será um modelo para o Estado, e com certeza, será um modelo de sucesso. Iremos trabalhar, com responsabilidade e comprometimento, para garantir que as famílias sejam atendidas o mais rápido possível pelo Programa Casa Paulista. Temos uma equipe competente a frente desse projeto, que com certeza, é mais um marco na nossa Administração” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]