Ação de Oftalmologia para zerar fila de pacientes que aguardam por consulta começa nesta quinta-feira

Compartilhe:

Secretaria Municipal de Saúde estima um atendimento de aproximadamente 500 pacientes.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira (14) uma ação que busca zerar a fila de pacientes que aguardam atendimentos na área oftalmológica na fila. A Secretaria Municipal de Saúde estima que serão ofertadas cerca de 500 consultas que serão realizadas na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde.

O público-alvo desta ação são pacientes com encaminhamentos que já aguardam na fila de consultas oftalmológicas. A Secretaria Municipal de Saúde já está entrando em contato com os pacientes para realizar o agendamento das consultas e retirar os encaminhamentos. Quem estiver aguardando vaga para este tipo de atendimento, deverá manter seu telefone de contato atualizado.

Na tarde desta terça-feira (12), os médicos contratados para a realização desta ação participaram de uma reunião com membros da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de planejar o formato do atendimento, adequando o protocolo estabelecido pela secretaria no que diz respeito às ações de enfrentamento a COVID-19, além do planejamento, os profissionais participaram de um treinamento do sistema que o município utiliza para atendimento aos pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pacientes a não faltarem à consulta e, se por motivo de força maior, não puderem comparecer, comunicar a secretaria com antecedência para que a vaga seja destinada a outra pessoa que necessite da consulta.

Neste primeiro momento, os atendimentos serão exclusivos aos pacientes que já se encontram na fila de espera. A Secretaria Municipal de Saúde destaca aos pacientes que cheguem 15 minutos antes do horário da consulta, para que não ocorram aglomerações.

A Secretaria de Saúde ainda ressalta que inicialmente serão realizados procedimentos básicos de oftalmologia, como averiguação de algum distúrbio na visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Todos os pacientes serão atendidos e avaliados e os casos mais graves serão encaminhados para centros de referências especializados.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *