6ª Conferência Municipal de Saúde

6ª Conferência municipal de Saúde

{tab=O que é a Conferência Municipal de Saúde?}

Neste ano serão realizadas a 15ª Conferência Nacional de Saúde, a 7ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Pereira Barreto.

As Conferências de Saúde tem como objetivo analisar a situação de saúde e estabelecer diretrizes, ou seja, indicar caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população. Para isso é necessário o debate entre diferentes grupos de interesse e a construção de pactuações no estabelecimento de prioridades em âmbito local, regional, estadual ou nacional.

A Conferência Municipal de Saúde de Pereira Barreto a ser realizada no dia 30 de maio de 2015  deve conferir as ações do município, principalmente quanto à implantação e implementação das resoluções da Conferência anterior. É uma avaliação da efetividade das propostas e da evolução do acesso com qualidade à Saúde. As proposituras serão  classificadas e incluídas no Plano de Saúde do município. A organização da conferência municipal abordará  assuntos do município e sua relação com as Redes Regionais de Atenção. Nesta etapa municipal serão eleitos delegados para participarem da Etapa Regional que ocorrerá dias 22 e 23 de junho, em Araçatuba

Serão realizadas Pré-Conferências em todas as Unidades Básicas de Saúde  com o objetivo de  propiciar a ampla participação da população na discussão das necessidades de saúde e na elaboração de propostas. Nas  Pré-Conferências serão eleitos  os delegados para participarem da Conferência Municipal de Saúde.

Tema da Conferência:

“Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas.Direito do povo brasileiro”.

Eixos Temáticos:

I- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

II – Participação Social;

III – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

IV – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;

VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;

VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e

VIII – Reformas Democráticas e Populares do Estado;

{tab=Arquivos e Legislação}

“Dispõe sobre convocação da 6ª Conferência Municipal de Saúde”

DECRETO Nº 4194, DE 29 DE ABRIL DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 64, DE 06 DE MAIO DE 2015 – CMS

REGIMENTO PARA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE – 2015 CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PEREIRA BARRETO

Regimento aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em
sua 374º reunião extraordinária realizada em 19/05/2015″.

HOMOLOGAÇÃO INSCRIÇÕES DELEGADOS E OBSERVADORES

REGULAMENTO PARA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PEREIRA BARRETO

{tab=Regulamento – Consulta Pública}

Define as regras do funcionamento da 6ª Conferência de Saúde a ser realizada no dia 30 de maio de 2015: credenciamento, abertura , mesa de debates, grupos temáticos de discussão e plenária final e da eleição dos delegados para a Etapa Regional.

Foi elaborado a partir do Regulamento da Etapa Estadual.

O regulamento ficou disponível para consulta pública no período de 11 de maio a 18 de maio de 2015 até as 16h.

Regimento aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em
sua 374º reunião extraordinária realizada em 19/05/2015″.

REGULAMENTO PARA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PEREIRA BARRETO

{tab=Programação e agenda}

30 de Maio de 2015 – Conferência Municipal da Saúde – Casa da Cultura

Serão realizadas seis Pré-Conferências nas áreas de abrangências das Unidades Básicas de Saúde:

• 22 de maio de 2015 (Sexta-Feira) – U.B.S. Vila Marão, 19h30min.

• 23 de maio de 2015 (Sábado) – Zona Rural (Faz. Esmeralda, Faz. Jamaica, Assent. Nossa Senhora de Fátima, Assent. Terra é Vida e outros assentamentos às 09h00min;

• 23 de maio de 2015 (Sexta–Feira) – Zona Rural Km 11, Hortifrutigranjeiro e Bela Floresta às 13h30min).

• 25 de maio de 2015, (Segunda-Feira) – U.B.S. Jardim Ipê, 14h00min.

• 25 de maio de 2015, (Segunda-Feira) – U.B.S. COHAB, 19h30min.

• 26 de maio de 2015, (Terça-feira) – U.B.S. Nova Veneza, 14h00min.

• 26 de maio de 2015, (Terça-Feira) – U.B.S. Lapinha, 19h30min.

{/tabs}