A cidade de Pereira Barreto será palco de uma importante discussão ambiental no próximo dia 28 de maio, com a realização da palestra “Proteção do Rio Tietê – Ações Integradas do Poder Público/Sociedade e Legislação de Pesca”. O evento acontece a partir das 14h30, na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira”, localizada na Rua Dermival Franceschi, nº 2301.
A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo entre o poder público e a sociedade civil sobre a preservação do Rio Tietê, além de abordar a legislação vigente relacionada à pesca. Serão discutidas ações conjuntas que possam contribuir para a proteção do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.
O público-alvo da palestra inclui pescadores profissionais e amadores, moradores ribeirinhos, representantes de ONGs e coletivos ambientais, além de gestores de órgãos ambientais.
A programação contará com a participação dos seguintes palestrantes:
- Capitão Rhanan Toshinobo Maeda
- Subtenente Márcio Mendes Pio
- Cabo Wagner Caetano Fidalgo
A atividade é aberta ao público e representa uma oportunidade para troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e fortalecimento da consciência ambiental em torno de um dos principais patrimônios naturais da região: o Rio Tietê.
