Agosto Lilás intensifica ações de combate a violência doméstica

Compartilhe:

O mês de agosto é um período marcado pelo combate nos casos de violência doméstica no Brasil. Trabalhos educativos acontecem neste período durante a Campanha Agosto Lilás. Esse projeto é parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. Uma referência no combate a violência contra mulher que completa 15 anos.

Neste período, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, orienta, discute e conscientiza a população com ações educativas, além de divulgar os canais de apoio e denúncia contra os agressores. Para este ano, já pensando na volta gradativa das atividades presenciais nas unidades socioassistenciais, a Secretaria organizou um teatro com as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A atividade, que traz como tema: “Declaração de Amor”, busca trabalhar a valorização pessoal da mulher e a conscientização para o enfrentamento da violência doméstica através de provocações e interações com o público. A apresentação será realizada nas unidades do CRAS, por meio do grupo Nós Com Elas, e CREAS. Todas as medidas de segurança em relação ao combate à Covid-19 serão tomadas, mantendo sempre um limite máximo de participantes para que o distanciamento social seja respeitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *