CMDCA de Pereira Barreto realizou módulo de capacitação aos conselheiros atuais e os que tomarão posse em 2020

A capacitação foi realizada em dois módulos sendo no CREAS e na sede do Conselho Tutelar.

O Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente – CMDCA da Estância Turística de Pereira Barreto, realizou ontem (18), o terceiro módulo da capacitação envolvendo os conselheiros tutelares e a rede socioassistencial do município.

O módulo 3 foi dividido em dois momentos: o Primeiro ocorreu no CRAS, envolvendo a rede socioassistencial, tratando das atribuições e dos instrumentos de ação dos conselheiros tutelares articulado as unidades de atendimento da rede municipal.

O segundo momento, ocorreu na sede do conselho tutelar, iniciando o processo de transição entre os conselheiros atuais e os que tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020. Neste momento os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer o espaço físico de trabalho, a dinâmica de atuação, manusear prontuários, tirar dúvidas a respeito de situações que poderão ocorrer e separar as referências de atendimentos de cada conselheiro. O processo de capacitação continuará após a posse dos novos conselheiros tutelares.

Tendo em vista a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município, o CMDCA, está atuando direta e indiretamente para proporcionar os meios necessários para o bom desempenho das funções dos novos conselheiros tutelares, principalmente capacitando-os para tal função.