Conferência Municipal de Assistência Social será realizada amanhã

Com o tema “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS”, o evento será realizado às 7h30min, na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Conselho Municipal de Assistência Social realizarão nesta quinta-feira (2), a Conferência Municipal de Assistência Social 2019. O evento será realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” a partir das 7h30min.

Este ano, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou os encontros preparatórios com os usuários das políticas socioassistenciais, onde foram definidos os representantes do segmento dos usuários que irão participar da Conferência Municipal. A Conferência Municipal terá como tema: “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS”, e está organizada em 3 Eixos que serão debatidos pelos participantes para a elaboração das propostas:

– Eixo 1: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social

– Eixo 2: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios

– Eixo 3: Participação e Controle Social no SUAS

As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de Assistência Social.

As conferências são oportunidades de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o desenvolvimento da política de Assistência Social. Podem participar da conferência, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, além dos usuários os gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social das unidades públicas e os representantes e trabalhadores de entidades e organizações de assistência social que executam Serviços e Programas Socioassistenciais, onde a presença destes também é fundamental.

Outros segmentos também são convidados para Conferência e podem contribuir no processo de avaliação da Política de Assistência Social, como Gestores e representantes das demais políticas setoriais; representantes de conselhos de políticas setoriais e defesa de direitos; representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, entre outros representantes da sociedade civil e autoridades.Em Pereira Barreto, a Assistência Social do município conta com diversos profissionais e uma equipe qualificada para atender as pessoas sem situações de vulnerabilidade social. O apoio à Secretária Municipal de Assistência Social é dado, por exemplo, com órgãos como CREAS, CRAS, Fundo Social de Solidariedade, que ampliam ainda mais o atendimento àqueles que necessitam de amparo social.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]