CRAS de Pereira Barreto realiza ações para celebrar o Mês da Primeira Infância

Durante o mês de agosto é celebrado o Mês da Primeira Infância com o objetivo de promover ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos de idade e a suas famílias, em todo o território nacional. O período foi trabalhado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Programa Criança Feliz de Pereira Barreto através de ações que tiveram o objetivo de levar mais informações sobre esse período tão importante na vida das crianças e suas famílias.

No dia 23 de agosto foi realizada uma palestra no CRAS com a Neuropsicopedagoga Aline Viana da Silva, que trabalhou o tema “Os marcos do desenvolvimento infantil na primeira infância”, ação direcionada para famílias com crianças de zero a seis anos. No dia 26 de Agosto, aconteceu, na Legião Mirim, uma palestra de sobre a metodologia de trabalho executado pelo programa Criança Feliz, elencando a importância do brincar como uma ferramenta de desenvolvimento na primeira infância.

Durante o encontro foram destacadas as principais dimensões do desenvolvimento infantil, que são trabalhadas durante os atendimento do programa Criança Feliz como: socioafetiva, motora, cognitiva e linguagem. A palestra foi organizada e executada pela próprias visitadoras do programa: Daniela, Natália,  Ana Carolina, Isabelle, Caroline, Victória e Flávia. O momento contou com a participante dos jovens aprendizes.

Para  encerrar as atividades deste mês, também foi realizado, no dia 26 de Agosto, o Encontro de Gestantes, com informações sobre os benefícios da Yoga na gestação, com instrutora de Yoga, Selma Akiyama.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]