CRAS de Pereira Barreto realiza atendimento às famílias do Assentamento Três Irmãos

A equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Pereira Barreto esteve, nesta semana, no assentamento Três Irmãos para prestar atendimento e orientações socioassistenciais aos moradores do local. O encontro contou com atividades em grupo com objetivo de levar conhecimento sobre os programas sociais existentes e os critérios de elegibilidade para o acesso. Com isso, eles puderam também tirar todas suas dúvidas, promovendo a convivência social e comunitária e o fortalecimento de vínculos institucional.

Posteriormente, as famílias com vulnerabilidade socioassistenciais apresentadas receberam atendimento particularizado e foram encaminhadas a outras políticas públicas, conforme as demandas que surgiram, tendo acesso também ao benefício eventual de kit alimentos básicos. A coordenado do CRAS, Elizângela Scarpa, informou que “o centro está  presente na área rural promovendo acesso a informações sobre direitos socioassistenciais, atendimentos, benefício eventual de alimentos as famílias em vulnerabilidades, acompanhamento de famílias que estão em desproteção social. Com esses encontros realizamos também o reconhecimento dos territórios”.

Elizângela contou também que neste ano outros encontros encontros já foram realizados na área rural do Assentamento Esmeralda. “Ali foi um encontro com mulheres. Estivemos também no acampamento José Ribamar com as famílias que moram no local”, completou.

Para os munícipes da área rural, os atendimentos presenciais na unidade do CRAS são flexibilizados de acordo com a necessidade da família. Os agendamentos podem ser também realizados através do WhatsApp ou telefone fixo (18) 3704-4853. Alguns atendimentos com a equipe são feitos remotamente pelo celular, com exceção do Cadastro Único. O  CRAS está na Rua Dermival Franceschi, 2282, próximo à Casa da Cultura. Seu horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h as 17h.