CRAS de Pereira Barreto realiza encontro presencial do grupo Florescer – Melhor Idade 55+

Compartilhe:

Para oferecer as pessoas acima dos 55 anos um melhor processo de envelhecimento, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Pereira Barreto realiza com elas um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos participantes desse grupo.

Os encontros ocorrem quinzenalmente no CRAS, e em outros espaços de acordo com o planejamento de atividades. Denominado Florescer- Melhor idade 55+ , é um grupo aberto ao público com faixa etária a partir de 55 anos, conduzido pela técnica Ana Paula, Psicológa do CRAS, que desenvolve uma metodologia visando:

• Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo;

• Assegurar espaço de encontro para os participantes e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária;

• Detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida;

• Propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social.                                     

As inscrições para participação são realizadas no CRAS. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3704-4853.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *