CREAS realiza grupo com famílias de adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa (MSE)

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou, na última quinta-feira (22), o grupo de famílias de adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa (MSE). Nesse grupo, através de apresentação de slides e roda de conversa, foram abordados temas como adolescência, vínculo entre pais e filhos, ato infracional, entre outros.

O Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente. Deve contribuir para o acesso aos direitos garantidos por lei e para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens.

As famílias desses adolescentes também são acompanhadas, isso porque o adolescente que comete um ato infracional necessita de intervenções que foquem não somente a não reincidência, mas também ações que abarquem toda a estrutura familiar do jovem. 

O CREAS é uma unidade pública de atendimento e referência para o acompanhamento especializado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o objetivo de ofertar serviços continuados de média complexidade. O público-alvo são famílias que se encontram em situação de violação de direitos.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]