Famílias de Pereira Barreto recebem orientações de combate a violência contra mulher

Compartilhe:

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta semana ações da Campanha Agosto Lilás. Através de apresentações artísticas foi discutido o tema a fim conscientizar a população acerca da violência contra as mulheres, bem como a divulgação dos canais de apoio e denúncia.

Participaram do encontro as famílias atendidas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).  A atividade, denominada “Declaração de Amor”, teve como objetivo trabalhar a valorização pessoal da mulher e a conscientização para o enfrentamento da violência doméstica.

As atividades aconteceram em um espaço aberto próximo ao CRAS. As famílias participaram ainda de uma roda de conversa intitulada “Nós com Elas”, que foi complementada pela intervenção artística. 

Para demonstrar apoio e cuidados as mulheres atendidas pelo CRAS, a Comissão de Mulheres da OAB ofereceu um mimo as participantes com itens de higiene pessoal, além de uma cartilha com orientações sobre os direitos e a Lei Maria da Penha.

Para ressaltar a importância e dar voz as ações da Campanha a advogada Dra. Milena Christina Silva de Matos produziu um vídeo referente ao Agosto Lilás. Ela destacou questões sobre os tipos de violência e os mecanismos de defesa na Lei Maria da Penha. O vídeo foi um trabalho para compartilhamento nos grupos de WhatsApp do Creas e Cras, como atividade remota com as famílias que não puderam participar presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *