Fundo Social de Solidariedade arrecada panetones para famílias carentes de Pereira Barreto

O Natal se aproxima e o clima de solidariedade fica mais aflorado neste período. Para oferecer as famílias que precisam um final de ano mais tranquilo, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Fundo Social de Solidariedade, irá entregar um kit de alimentos e um kit simbólico de Natal com um panetone e um refrigerante. “Todos os anos atendemos nossas famílias no período do Natal, sabemos que para muitos uma refeição mais completa só é possível com esse auxílio em produtos alimentícios”, destacou a Secretária de Assistência Social, Angélica Cristina Dias Pereira.

Nesse ano, serão atendidas 350 famílias com as Cestas de Natal. Essas famílias são encaminhadas para o Fundo Social, através do CRAS e do Creas, que são os equipamentos que atendem diretamente as famílias em situações de vulnerabilidade no município. Os selecionados irão receber um comunicado pelas assistentes sociais, com o dia, horário e local para retirada dos seus kits.

Para a realização da campanha neste ano, o Fundo Social conta com alguns parceiros. Entre eles estão o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que doou as cestas e alguns refrigerantes para o Fundo Municipal de Pereira Barreto, o Proença Supermercado, as duas Maçonarias do município, a equipe do Fundo Social. A população também pode colaborar com a campanha  doando panetones em qualquer uma das duas lojas do Proença Supermercado do município.