Fundo Social de Solidariedade tem atuado fortemente durante pandemia do Covid-19

Pereira Barreto teve um aumento significativo das demandas sociais durante a pandemia.

O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Pereira Barreto tem atuado no sentido de auxiliar a Política de Assistência Social a suprir demandas emergentes que surgem no cotidiano do município. Para que essas ações aconteçam, o Fundo Social conta com pessoas da sociedade que não medem esforços para auxiliar no o que é necessário.

Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, Pereira Barreto teve um aumento considerável das demandas sociais para atendimento, sejam elas de alimentos, produtos de higiene, roupas entre outras coisas. Com isso, Pereira Barreto já teve a colaboração de vários parceiros, que têm doado produtos essenciais para a população.

O senhor Matheus da Cruz Cândido doou 20 cestas básicas para famílias carentes.

Um exemplo dessas doações, foram a Banda RockShip, que deu início às lives do programa “Delivery Inverso” e que colaboraram com a doação de mais de 30 cestas básicas, além de kits de higiene e máscaras de proteção individual para famílias atendidas e acompanhadas pelo CRAS, e pessoas que doaram cestas básicas, que também foram destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Também tivemos a campanha de confecção e distribuição de máscaras faciais de uso individual, onde contamos com doações de materiais e de mão de obra, com muitas costureiras voluntárias. O Fundo também recebeu duas doações significativas de móveis e utensílios domésticos que foram direcionados para famílias carentes.

São ações como essas que tem ajudado o Fundo Social a ajudar de maneira mais efetiva as famílias carentes do município. O Fundo Social agradece a todos que estão colaborando nesse momento tão difícil que o mundo vem passando

O Fundo Social continua recebendo doações diversas para repassar as famílias do nosso município. Esse ano, devido a pandemia e o risco de contágio, os voluntários não poderão arrecadar roupas usadas para doação, como acontece todo ano, sendo assim será arrecadada apenas cobertores novos.

Quem tiver roupas boas para doação podem optar por realizarem doações diretas, procure famílias que precisem e doem diretamente para elas, lembrando que toda doação deve ser devidamente higienizada e embalada, para evitar risco de contágio para quem dia e para quem recebe.