Gestantes de Pereira Barreto recebem orientações durante encontro com profissionais

As gestantes de Pereira Barreto puderam novamente se reunir neste ano para um encontro com profissionais da saúde promovido através de uma parceria do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Serviço de Educação Permanente e NASF. Esse encontro acontece anualmente, mas precisou ser cancelado no ano passado devido a pandemia de coronavírus. Durante a participação, as mulheres receberam orientações como:

– Cuidados com o bebê;

– Alimentação saudável;

– Serviços oferecidos pelas Unidades de Saúde e programas sociais como: Viva Leite, Bolsa Família e Criança Feliz que são obtidos através da inclusão no Cadastro Único;

– Importância da vacinação contra Covid.

Além das informações, as gestantes receberam uma bolsinha de mimos e produtos de higiene como shampoo, sabonete, lenços umedecidos, capinha para carteirinha de vacinação e uma mini cartilha de orientações. O CRAS ainda disponibilizou roupinhas e sapatinhos que foram escolhidas pelas futuras mamães. De acordo com os organizadores, este evento é uma parceria valorosa de cuidado e apoio às mulheres nesta fase tão importante da vida.