Grupo da Melhor Idade do CRAS participa de City Tour por pontos turísticos de Pereira Barreto

Os idosos que participam do Grupo da Melhor Idade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Pereira Barreto tiveram de uma atividade diferente na última semana com um City Tour pelos pontos turísticos da cidade. “Foi um passeio agradável para apreciar e resgatar as memórias culturais. A maioria dos participantes já tem uma vivência da história do município e neste passeio fizeram o reconhecimento desses locais”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Elisângela Scarpa.

O tour foi conduzido pelo Fernando Akira Yabuuti, diretor de turismo que definiu o itinerário relatando um pouco da história de cada local.

Participaram também os estagiários das FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) do curso de psicologia e a técnica de referência do grupo, Ana Paula Conceição, psicóloga do CRAS.

O CRAS realiza atividades em grupo com diversas famílias. Com os idosos os encontros são feitos a cada quinze dias, na unidade do CRAS. Elisângela faz o convite para aqueles que queiram fazer parte desta equipe. Quem tem 55 anos ou mais pode procurar a unidade para fazer a inscrição, mesmo se não fizer parte de programas sociais. Os encontros grupais propõem o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, ampliação das vivências entre os participantes, o rompimento com isolamento, a prevenção de situações de risco social e promove melhoria na qualidade de vida.

A unidade do CRAS fica na Rua Dermival Franceschi, 2282. Mais informações pelo 18 – 3704-4853.