Inscritos no Cadastro Único devem atualizar dados para continuar recebendo os benefícios federais e estaduais

A Secretaria de Assistência Social de Pereira Barreto está convocando os inscritos no Cadastro Único para que atualizem, até o dia 14 de outubro, os dados cadastrais e mantenham assim seus benefícios dos Governos Federal e Estadual como:

• Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família);
  • Tarifa Social que dá desconto na conta de Energia Elétrica;
  • BPC – Benefício de Prestação Continuada previsto na LOAS;
  • Viva Leite – Estadual;
  • Renda Cidadã, entre outros.

Este procedimento deve ser feito:

Sempre que houver alguma mudança nas características da família, referentes a: composição familiar, endereço, renda, documentação e escolaridade; ou

• No prazo de 24 (vinte e quatro) meses, contando da data de inclusão no Cadastro Único ou da última atualização.

Como saber se você precisa atualizar

Quem está inscrito no Cadastro Único poderá consultar seu Número de Identificação Social (NIS), código familiar, situação cadastral, data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral por meio do aplicativo do Cadastro Único e também na versão web, clicando aqui. Além disso, também serão exibidos os dados de identificação do Responsável pela Unidade Familiar, os dados da família e de seus membros.

Na Consulta Simples, o usuário não precisa realizar o login Gov.br, mas precisa informar dados de identificação como Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe e UF/Município onde está cadastrado, da forma como estão registrados no Cadastro Único, para que o cadastro seja encontrado na base de dados do Governo Federal.

No acesso sem login, o cidadão poderá ter acesso à consulta simplificada de seu cadastro, à emissão e validação de Comprovante de Cadastro e à busca por Postos de Atendimento do Cadastro Único.

Está com dúvidas?

Então compareça presencialmente no CRAS e Agende seu horário para atualização.

Rua Dermival Franceschi, 2282.

Telefone: 18 – 3704-4853