Prefeito Joãozinho assina renovação do programa Viva Leite

Compartilhe:

O prefeito João de Altayr Domingues assinou em São Paulo a renovação do Programa Viva Leite para o município de Pereira Barreto. Atualmente, o Vivaleite atende 207 crianças em Pereira Barreto e possui 24 vagas. São entregues a cada uma um total de 15 litros/mês que são divididos entre as semanas. A distribuição é feita toda segunda-feira em cinco pontos da cidade que abrangem os territórios das famílias beneficiadas.

O programa, viabilizado através do Governo do Estado de São Paulo, distribui gratuitamente leite pasteurizado para auxiliar na alimentação infantil. Recebe o benefício pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses.

Para ter acesso ao programa a família precisar estar inserida no Cadastro Único (CadÚnico). Para fazer a inclusão ou atualização no Cadastro Único basta procurar o CRAS de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h, e fazer o agendamento para atendimento. As famílias que já estão recebendo o programa Viva Leite, deverão manter o cadastro único atualizado. Caso contrário, poderão perder a vaga no programa. Maiores informações podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo telefone (18) 3704-4853.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *