Prefeitura de Pereira Barreto acolhe moradores de rua durante queda brusca de temperatura

A ação teve início na noite desta terça-feira e será encerrada no próximo domingo (01). Todos acolhidos recebem estrutura para passar a noite além de refeição

A previsão do tempo para os próximos dias é de uma queda brusca na temperatura. Em Pereira Barreto, os sites de meteorologia apontam que a temperatura mínima poderá chegar nos 4 ºC. Preocupada com a situação daqueles que vivem nas ruas, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Assistência Social, irá acolher essas pessoas nos próximos dias.

Uma estrutura temporária foi montada no Ginásio de Esportes da cidade com colchões, cobertores, kits de higiene pessoal e alimentação com café da manhã e jantar. Todas as medidas de segurança contra a Covid-19 também foram adotadas. Uma equipe da saúde afere no local a saturação e mede a temperatura de cada morador. Segundo a Secretária de Assistência Social, Angélica Cristina Dias Pereira, o lugar foi organizado para receber cerca de 20 pessoas.

Os moradores são abordados pela equipe da assistência social do município e convidados a se abrigar para que se protejam do frio. A abordagem começa a ser feita a partir das 18h. O acolhimento termina com um café da manhã servido às 8h. “Fazemos um convite para que essas pessoas possam ficar protegidas das baixas temperaturas. Precisamos acolher essas pessoas especialmente nesse momento em que o frio é tão intenso na cidade”, reforçou Angélica.

A ação teve início na noite desta terça-feira e será encerrada no próximo domingo (01). “Toda nossa população importa. Os que estão em situação de maior vulnerabilidade precisam ainda mais do nosso apoio. Esperamos com esta ação oferecer aqueles que vivem nas ruas um pouco mais de conforto e proteção”, enalteceu o prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]