Prefeitura de Pereira Barreto acolheu sete moradores de rua na noite desta quarta-feira (28)

Uma estrutura foi montada para receber, até domingo, essas pessoas que

vivem em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Assistência Social, acolheu sete moradores de rua na noite desta quarta-feira (28). A abordagem foi feita pela equipe da assistência que conduziu as pessoas até o Ginásio de Esportes da Cidade.

Devido a resistência de alguns moradores, a secretária de Assistência Social, Angélica Cristina Dias Pereira, disse que esse número de acolhidos é uma conquista para o município. “Nós saímos a noite em busca dessas pessoas. Fazemos o convite e insistimos pela aceitação, mas não podemos forçá-los a aceitar”, destacou Angélica.

Banho quente com toalha limpa, escova e pasta de dente, além de outros itens de higiene pessoal são disponibilizados para os acolhidos. A ação, que deveria conter duas refeições: jantar e café da manhã, passou a oferecer também o almoço. “Vimos a necessidade de completarmos com mais essa refeição. Assim todos passam a ter a partir de hoje (29) uma alimentação mais completa durante o dia”, falou a secretária.

Ao chegar no local preparado para o abrigo uma equipe da Secretaria de Saúde realizou o teste rápido de Covid-19. Nenhuma pessoa testou positivo. O alojamento provisório estará disponível até este domingo (01), tem capacidade para receber até 20 pessoas e tem como objetivo oferecer maior conforto e segurança para estas pessoas que vivem em situação de  vulnerabilidade.

O Prefeito Joãozinho parabenizou a equipe da assistência social que não mediu esforços para oferecer a essas pessoas maior conforto durante esses dias de queda na temperatura. “Logo que soubemos que esses dias seriam de frio intenso nos preocupamos com aqueles que não tem onde se proteger. Nos conforta oferecer a essas pessoas proteção e cuidado”, completou o prefeito.