Prefeitura Municipal realizou ações para a Semana Nacional Pela Não Violência Contra a Mulher

Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher foi celebrado nesta segunda-feira (25).

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Pensando nisso, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou durante este mês de Novembro diversas ações coletivas com o objetivo de incitar a reflexão sobre a situação de violência em que vive considerável parte das mulheres no país. Na campanha deste ano, o foco das ações foi o teatro, que busca, através da representação, sensibilizar o público para que os mesmos possam se tornar agentes de mudança na sociedade.

A campanha se iniciou com a apresentação do espetáculo teatral de título “Em Briga de Marido e Muié… também se Mete a Cuié!” da Cia. de Teatro ”Herdeiros da Arte”. A peça teve como público alvo alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio com o intuito de realizar ações de conscientização dos alunos, pois é nessa faixa etária em que os jovens consolidam os papeis de gênero que irão assumir em sua vida adulta.

Foram realizadas duas apresentações nas escolas estaduais “Agnes Liedtke” e “Mitsusada Umetami” e uma apresentação na sala de eventos das FIU (Faculdades Integradas Urubupungá). Na última sexta-feira (22), na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, ocorreu a apresentação da peça teatral “Pelo Nosso Amor” pela Cia. de Teatro “Bom Humor Produções Artísticas”. A peça foi destinada às famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS.