Programa Criança Feliz e escolas de Pereira Barreto realizam atividades em comemoração ao Dia da Árvore

Para celebrar o Dia da Árvore a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente distribui vasos com sementes de árvores nativas que foram entregues aos alunos da APAE (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) e também para a Secretaria Municipal de Assistência Social para serem usados com os participantes do programa Criança Feliz.

Ao Criança Feliz foram entregues sementes de Ipê nas cores: roxo, branco e rosa para que as famílias realizassem o plantio das e os cuidados para garantir o crescimento da árvore. De acordo com a coordenadora do programa, Thaoane Rodrigues, a atividade além de possibilitar o contato com os elementos da natureza, demonstra a importância dos cuidados com as plantas. “A ação ofereceu também ao cuidador um momento de qualidade com a criança”, comentou.

Fotos: Integrantes do Programa Criança Feliz realizam atividade em comemoração ao Dia da Árvore

As atividades em comemoração ao Dia da Árvore foram encerradas na tarde desta quarta-feira (21) com uma palestra para jovens, do 1º ao 3º ano do ensino médio da Escola Mitsusada Umetani, através de uma parceria com a Usina Santa Adélia. Em seguida foi feito o plantio simbólico de uma árvore na área verde da escola. Ainda foram distribuídas sementes de espécies da Mata Atlântica para todos os alunos. No total foram 250 saquinhos de sementes sortidas com Ipê branco, Ipê rosa, Cedro, Aroeira e Jacarandá.

Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realiza atividades com alunos da Escola Mitsusada Umetani

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]