Programa Criança Feliz realiza encontro com famílias na Casa da Cultura

No dia 10 de maio foi realizado na Casa da Cultura o Primeiro encontro de Famílias com o tema ” Conheça a si mesmo e seja feliz, você e sua família”. A reunião foi organizada pela equipe do Programa Criança Feliz, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e contou com a participação do Psicólogo Elias Lopes Vieira.

Participaram da atividade famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e famílias referenciadas ao CRAS. Seu objetivo foi trazer uma reflexão sobre a importância da família para o desenvolvimento na primeira infância. O Programa Criança Feliz, tem caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Podem participar os inscritos no Cadastro Único sendo prioritariamente gestantes, crianças de até 3 anos de idade com famílias inscritas no CadÚnico, crianças de até 6 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

O Programa

O Criança Feliz tem como objetivos promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; e integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

As ações do programa são desenvolvidas por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. A equipe é composta por uma supervisora e sete visitadores, que são os responsáveis por levar conhecimento e informações para promover o desenvolvimento infantil e os cuidados com as crianças.

Serviço

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Programa Criança Feliz, que fica junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Brasil, 1736 ou através dos telefones: (18) 3704-3110, (18) 99725-8457 ou (18) 99730-0339.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br

Redimensionar fonte
Contraste