Projeto Conectados para o Futuro inicia atividades em 20 de setembro com 60 jovens

O Projeto Conectados para o Futuro da Organização da Sociedade Civil Legião Mirim da Estância Turística de Pereira Barreto está com previsão para iniciar as atividades com os jovens do município a partir do dia 20 de setembro. Este projeto foi ao apresentado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através do Edital de chamamento público 01/2021 do CMDCA.

Através dele serão atendidos 60  jovens de 14 a 18 anos encaminhados pela rede socioassistencial que receberão capacitação na área da tecnologia e da inclusão digital com o objetivo de oferecer o acesso a informática básica, assim como a promoção de conhecimento do mundo digital e profissional ampliando o contato ao campo da empregabilidade e ao desenvolvimento de habilidades e potencialidades na área da tecnologia.

Para a classificação dos jovens foram levados em conta os seguintes critérios:

– Adolescentes de famílias acompanhadas pelo CRAS no PAIF e que são beneficiárias de programas de transferência de renda;

– Adolescentes acompanhados pelo CREAS no PAEFI;

– Adolescentes usuários dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

– Adolescentes de Famílias beneficiárias do BPC;

– Adolescentes em situação de acolhimento institucional e

Adolescentes em cumprimento de Liberdade Assistida.

A execução deste projeto só foi possível através da parceria realizada com a Usina Santa Adélia, que realizou a destinação de R$ 144.274,34 reais para o projeto por meio da Campanha Leão do Bem. A campanha Leão do Bem é realizada anualmente e possibilita a doação de parte do imposto de renda ao Fundo Municipal de direitos da Criança e do Adolescente de Pereira Barreto.

Para realizar a dedução no IR 2023/2022, as doações devem ser realizadas ao Fundo Municipal –  FMDCA até 31/12/2022, que é o último dia útil do ano. Pessoas Físicas que doarem aos Fundos Municipais, poderão deduzir até 6% do Imposto de Renda devido e Pessoas Jurídicas até 1% na Declaração do Imposto de Renda em 2023- exercício 2022.

Para realizar a doação ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), os dados são:

– Banco do Brasil S/A. (001)

Agência 0440-5

Conta Corrente 21.954-1

CNPJ 21.279.479/0001-17

As doações podem ser realizadas de qualquer valor!!!

O Doador deverá encaminhar o recibo da doação (transferência bancária) por e-mail e informar que deseja destinar a sua doação para um dos Projetos aprovados.

email: [email protected]

O CMDCA estará fornecendo o recibo da doação!

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social/Apoio aos Conselhos de Direitos, através do telefone (18) 3704–3110, ou no endereço Avenida Brasil, nº 1736 – Centro ou pelo email: [email protected]