Representantes do Programa Criança Feliz de Pereira Barreto participam de Encontro Regional da Primeira Infância

As representantes do Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz participaram do I Encontro Regional da Primeira Infância, realizado na cidade Penápolis/SP na última sexta-feira (26). O evento aconteceu no Clube de Campo Lago Azul e foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo em conjunto com a  Secretaria de Desenvolvimento Social de Penápolis e contou com profissionais de 40 municípios paulistas.

O primeiro painel, com o tema “A construção do trabalho em rede na primeira infância”, foi apresentado pela coordenadora estadual do Programa Criança Feliz e do Comitê Estadual de Políticas Públicas pela Primeira Infância, Paola Appolinario Pastrello e pela multiplicadora estadual do Programa Criança Feliz, Cristiane Lamin. Em seguida, foi discutido o tema “Primeira Infância: um ideário em construção”, com a coordenadora da área técnica da Saúde da Criança na Secretaria Estadual da Saúde, Roberta Ricardes Pires.

No período da tarde, foi realizada uma “Oficina de Boas Práticas”, aonde os municípios convidados apresentaram projetos de sucesso realizados juntos à comunidade. Participaram das oficinas os municípios de Penápolis, Andradina, Buritama, Mirandópolis, Pereira Barreto e Santo Antônio do Aracanguá que divulgaram seus projetos para os convidados de todo o estado.

A supervisora do programa criança feliz, Thaoane Rodrigues Pereira apresentou como boa prática a organização das visitas domiciliares no território, demonstrando a importância da presença dos visitadores sociais do programa nos bairros e como essa presença propicia o acesso as demais políticas públicas ofertadas pelo município.