Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde de Pereira Barreto vacinam moradores de rua da cidade

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social de Pereira Barreto, os moradores de rua da cidade foram abordados na última semana e conscientizados sobre a importância de serem imunizados contra Covid-19. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Angélica Dias Pereira, a abordagem técnica dos funcionários teve por objetivo “sensibilizar as pessoas em situação de rua, visando assim a garantia do direito dessas pessoas e a saúde da população”, destacou.

A Secretaria de Assistência Social tem o registro de 15 pessoas que vivem nas ruas. Alguns deles já foram até o Posto de Saúde para serem imunizados. Dos que foram abordados, apenas cinco aceitaram ser vacinados, outros três se recusaram. Angélica disse que os profissionais ainda vão insistir na vacinação dessas pessoas. “A Prefeitura continua empenhada em proteger a população”, completou.