Pereira Barreto recebe cursos de formação profissional do Sebrae

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; as vagas são limitadas

Os pereirabarretenses ganharão um reforço em sua formação profissional. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está com inscrições abertas para os cursos de costura em tecidos planos e malhas e de reparos elétricos residenciais.

Essa é uma conquista do Prefeito João de Altayr Domingues em parceria com o vereador Nilson Alves Martins (PSDB) que, preocupados em oferecer a população uma nova fonte de renda, esteviram em São Paulo e solicitaram ao Deputado Estadual e Presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB) seu intermédio para o envio de cursos de qualificação ao município.

Nilson ressaltou e agradeceu a parceria de Pignatari que, prontamente, atendeu ao pedido. “Em contato com um representante regional do Sebrae ele solicitou a viabilização do curso. Agradecemos ao Carlão que muito tem feito pela nossa cidade e mais uma vez enviou benefícios para nosso povo”, destacou o parlamentar.

Os cursos serão disponibilizados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) e acontecerão presencialmente entre os dias 1º de setembro a 4 de outubro, das 18h às 22h. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Jonas Alves de Melo, 1461, das 8h às 13h. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone: 3704-4373. As vagas são limitadas.

A diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Thaís Monção Neves Suzuki, informou que a procura por curso profissionalizante é intensa desde o começo deste ano. A formação irá oferecer capacitação técnica e empreendedora de forma rápida e gratuita.