1º Remada Novo Oriente foi realizada em Pereira Barreto

Praticantes de Stand Up Paddle e de caiaque vem ganhando espaço no Calendário de Eventos municipal.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realizou de 2 a 5 de Março, a 1º Remada Novo Oriente, um evento especialmente voltado para os praticantes Stand Up Paddle e de caiaque. A remada foi realizada na Praia Municipal “Pôr do Sol”.

A 1º Remada Novo Oriente foi apresentada como um novo evento dentro do calendário de festividades de Pereira Barreto pelos dirigentes da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O evento reuniu os entusiastas do Stand Up Paddle e também da navegação com caiaque, com remadores das cidades de Pereira Barreto, Ilha Solteira, Andradina, Castilho, Macaubal, Três Lagoas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

As pranchas e caiaques deram um colorido especial ao rio Tietê nesses quatro dias de evento e também aos olhos dos banhistas e turistas que lotavam as areias da praia devido o carnaval. O SUP (Stand Up Paddle) e caiaque estão cada vez mais ganhando força em Pereira Barreto, que conta com rio propício para a prática de ambos os esportes. Por ser o primeiro evento da modalidade na região, acabou chamando a atenção de outras cidades que já garantiram participação na próxima edição.