52ª Edição do Bon Odori começa neste sábado

 

Bon Odori é tradição em Pereira Barreto

Bon Odori é tradicão em Pereira Barreto

 

Tradicional festa será realizada nos dias 27 e 28 de Julho Centro Poliesportivo da ACEP.

 

Acontece neste sábado (27), às 19h30 min a abertura oficial do 52º Bon Odori, nas dependências do Centro Poliesportivo da ACEP próximas a Praia Municipal Pôr-do-Sol.  A tradicional festa é sempre realizada no último fim de semana do mês de Julho, neste ano, nos dias 27 e 28.

 

No dia 28 de julho, às 9h, acontece a visita ao Museu Histórico da Colonização de Pereira Barreto, organizada pela diretoria da Associação Amigos do Museu, que mantém a entidade, e de integrantes de sua diretoria, na sede do museu, localizada à Rua Hajime Fujimoto nº 1000. Às 10h será realizado o culto budista Ireissai, no salão social da ACEP, na Rua Hajime Fujimoto nº 956.

 

O Bon Odori encontra suas raízes no Obon, uma tradicional festividade nipônica que tem origem no Budismo, simbolizando gratidão pelas boas colheitas, celebrando as almas dos antepassados através da dança, o Bon Odori, e ao som dos tambores japoneses, o taiko.  O Bon Odori consiste em movimentos simples, porém delicados e leves, remetendo a colheita, a ceifa, o semear, ao agradecimento e o festejar.

 

O Bon Odori de Pereira Barreto é uma das mais importantes e tradicionais festas do munícipio, sempre atraindo milhares de pessoas de todo o país nos dois dias de comemoração, preservando a identidade de Pereira Barreto com as famílias nipônicas, que foram diretamente responsáveis pela fundação do município. A festa conta com decoração, música e pratos típicos da cultura japonesa, que sempre acaba sendo muito bem representada no Bon Odori.

 

Confira no vídeo abaixo a previsão do tempo para o evento
(Climatempo http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/507/pereirabarreto-sp)

{youtube}DeK977gGw6c|600|480|1{/youtube}

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]