5ª Conferência Municipal das Cidades acontecerá nesta sexta-feira

Inaugurado no dia 01 de agosto de 2010, o MONUMENTO OBELISCO é composto por uma coluna central com esculturas no topo, e o projeto artístico foi desenvolvido pelo artista Sarro. No topo da coluna central tem um bloco de 6 esculturas, de um lado tem um pescador, um turista e um trabalhador, no outro lado tem 3 figuras alusivas a cultura e educação, medindo 2,50m de altura.

Foto:MONUMENTO OBELISCO

Esta é a etapa preparatória da Conferência Estadual e Nacional das Cidades

A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Pereira Barreto será realizada nesta sexta-feira (07), a partir das 9h, na Casa da Cultura Maestro “Aristeu Custódio Moreira”, situada na Rua Drº Dermival Franceschi, s/nº – Jardim Alvorada. Esta é a etapa preparatória da Conferência Estadual e Nacional das Cidades. Coordenada pela Secretaria de Turismo, cultura e Desenvolvimento Econômico, a Conferencia tem por objetivo formular propostas referentes aos temas: participação e Controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumento e politicas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social de propriedade.

De acordo com a Secretária Maria Lucia de Freitas Sossolote, a presença da população é imprescindível para o desenvolvimento da nossa cidade. A secretária pede ainda, que caso não possa comparecer envie um representante.

O objetivo da realização das Conferências é de fomentar a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano, sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade para formulação de proposições e realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas, entre outros.

Cabe à Comissão Preparatória Municipal, que deve ser composta observando-se os artigos 17 e 39 da Resolução do ConCidades nº 14 de 06 de junho de 2012, definir data, local, critério de participação e pauta da Conferência.

5ª Conferência Municipal da Cidade de Pereira Barreto

Data: 07 de Junho de 2013

Local: Casa da Cultura Maestro “Aristeu Custódio Moreira”, situada na Rua Drº Dermival Franceschi, s/nº – Jardim Alvorada

Horário – 9h

Participe! Realize o seu credenciamento na abertura da Conferência.

Programação do evento

07 de Junho de 2013

Horário:

9:00h – Abertura solene

9:15h – Regulamento: leitura e aprovação

9:30h – Discussão em grupo: Texto Base Nacional, prioridades para o Ministério das Cidades e Governo do Estado.

10:00 – Discussão em grupo: Texto Base Municipal e diretrizes para a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, Revisão Participativa do Plano Diretor Estratégico e o Conselho da Cidade.

10:30 – Plenária final

11:00 – Eleição dos delegados para a conferência estadual das cidades (por segmento)

11:30 – Encerramento

• Nomeação do Interlocutor – Lucia Sossolote em 03/05/2013 – of. 229/2013