Aprecesp promove curso para Secretários Municipais de Turismo

O objetivo da entidade é de capacitá-los e mostrar possíveis caminhos a serem tomados para o desenvolvimento turístico

 

Apresesp A reunião promovida pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), realizada na última semana na Capital Paulista, reuniu Secretários, diretores e gestores de turismo das estâncias paulistas. O encontro serviu para discutir ações que possibilitem o fomento de seus atrativos turísticos, por meio de parcerias com outras associações do setor e de propostas sugeridas pela Aprecesp.

 

Uma das primeiras ações da Aprecesp neste sentido será a realização de um curso de turismo, direcionado aos secretários e diretores municipais da área de todas as estâncias, que será ministrado por professores da USP (Universidade de São Paulo).

 

De acordo com a Aprecesp, o curso é totalmente gratuito aos participantes, exceto as despesas de viagens, alimentação e pernoites. Cada prefeitura poderá indicar o secretário ou um assessor. Serão oito aulas, uma vez por mês, com seis horas de duração. As aulas serão ministradas na cidade de São Paulo, nas dependências do Lorena Flat Hotel, que foram gentilmente cedidas por Bruno Hideo Omori, idealizador do Plano Diretor de Turismo da Estância Turística de Pereira Barreto. No mesmo local será feita em dezembro a entrega dos certificados de conclusão do curso.

 

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia de Freitas Sossolote, “a capacitação é o primeiro passo para a profissionalização dos agentes de turismo”. Segundo a Secretária a entidade considera ser importante capacitá-los para que todos estejam aptos e capazes de exercer suas funções, para que todos troquem experiência e façam elos entre os municípios vizinhos para fortalecer e criar roteiros de visitação, contribuindo assim para o desenvolvimento turístico de cada Região.

 

Reunião dos Secretários Municipais, diretores e gestores de turismo das estâncias paulistas

Os secretários de turismo das estâncias de São Paulo durante encontro no Lorena Flat Hotel, em São Paulo.

Foto Agência Facto

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]