Cia. de Teatro “Cid Chagas” apresentou-se na cidade de Valparaíso

 

 

Atores de Pereira Barreto encenaram a peça “Na Ponta da Ponte Novo Oriente” no último sábado.

 

A Cia. de Teatro “Cid Chagas” apresentou-se pela primeira vez no último sábado (18). A apresentação foi  realizada na cidade de Valparaíso, no Espaço Cultural. Essa também foi a primeira vez que a Companhia de Teatro se apresentou fora de Pereira Barreto. Os atores pereira-barretenses encenaram a peça “Na Ponta da Ponte Novo Oriente”, um conhecido sucesso dos munícipes de Pereira Barreto.

 

A Cia. de Teatro Cid Chagas foi formada em 2013, com atores de Pereira Barreto, depois de cursos proporcionados pelo Projeto Ademar Guerra, ministrados na Casa da Cultura, por técnicos do Projeto. Os atores foram aprendendo mais sobre interpretação, posicionamento no palco, iluminação, sonoplastia, encenação dentre vários outros conceitos, contando sempre com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a Cia. de Teatro Cid Chagas realizou as primeiras apresentações, buscando em 2014 levar este espetáculo para todo o estado de São Paulo.

 

“Na Ponta da Ponte Novo Oriente” é uma narrativa imagética, idealizada por Mário Coraini Irikura, onde ficção e realidade se misturaram através das histórias que um avô conta para sua neta. Essas histórias retratam a vinda dos japoneses para o Brasil a partir de 1908 em busca de fortuna e o difícil começo em terras desconhecidas. O espetáculo faz uso de Esportes, danças típicas como: Bon-Odori e princípios de Butôh, Bunrako (Teatro de Bonecos) e contos para pintar as cenas. A cultura japonesa trazida para o Brasil é revivida em tom nostálgico. A Ponte Novo Oriente, remete a um marco na cidade de Pereira Barreto, construída pelos imigrantes.

 

Dirigida por Mário Irikura, a peça conta com o seguinte elenco: Camila Bolandin Cardoso, Ênio Viana de Souza, Fabiana Harumi Suguiura da Silva, Fabrício Carvalho, Fernando Solix, Gabriel Mirck Amaro, Luiz Henrique, Mário Coraini Irikura, Matheus Cristino Ribeiro. Dramaturgia: Camila Bolandin e Mário Irikura, a cenografia conta com o apoio da Comunidade Yuba, ACEP, Soraya Kassin, Roberto Myajima e Fundo Social de Solidariedade. Desenho de luz – Ricardo Matioli, operação de som: Ricardo Matioli e Rafael Garcia Candil, operação de luz: Ricardo Matioli e Gustavo Guariente Paiva e sonoplastia Mário Coraini Irikura.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2023
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]