Cia. de Teatro “Cid Chagas” fará ensaio neste sábado da peça “Na ponta da Ponte Novo Oriente”

Casa da Cultura será o palco das primeiras apresentações da Cia. de Teatro Cid Chagas

Companhia de teatro fará suas primeiras apresentações nos dias 8 e 9.

A Companhia de Teatro “Cid Chagas” realizará os ensaios da peça “Na ponta da Ponte Novo Oriente” neste sábado (2) na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. A companhia de teatro fará suas primeiras apresentações da peça nos dias 8 e 9 de Novembro, também na Casa da Cultura.

A Cia. de Teatro “Cid Chagas” foi criada recentemente em Pereira Barreto. Composta por atores do município e com apoio da Prefeitura Municipal, a companhia de teatro foi formada a partir dos projetos culturais envolvendo as Oficinas de Teatro do Projeto Ademar Guerra, um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, criado em 1997 com o objetivo de interiorizar as atividades culturais no Estado de São Paulo e possibilitar a capacitação de grupos que já possuem experiência em artes cênicas.

A peça “Na ponta da Ponte Novo Oriente” conta mais sobre a história dos imigrantes japoneses que fundaram Pereira Barreto. Através da encenação dos costumes, das tradições, das danças típicas nipônicas, como o butoh, será contada a fundação de Pereira Barreto.