Cia. de Teatro Cid Chagas faz suas primeiras apresentações neste fim de semana

 

Atores da Cia. de Teatro Cid Chagas em um ensaio na Casa da Cultura

Atores da Cia. de Teatro Cid Chagas em um ensaio na Casa da Cultura

 

Com a peça “Na Ponta da Ponte Novo Oriente”, companhia de teatro pereira-barretense dá início às suas atividades.

 

Encenação da peça "Na ponta da Ponte Novo Oriente"A Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” recebe nesta sexta-feira (8) e neste sábado (9) mais uma atração cultural: a peça “Na Ponta da Ponte Novo Oriente”. Encenada pela Cia. de Teatro Cid Chagas, a peça será apresentada às 20h, nos dois dias.

 

“Na Ponta da Ponte Novo Oriente” conta mais sobre a história dos imigrantes japoneses que fundaram Pereira Barreto. Através da encenação dos costumes, das tradições, das danças típicas nipônicas, como o butoh, o público será levado para uma viagem no tempo, quando os colonos japoneses começaram a se fixar nesta região, viverá com a peça as dificuldade enfrentadas para construir uma nova casa por aqui, a saudade da terra pátria e a maneira de como transmitir sua cultura e tradições para os filhos, através, por exemplo, do Bon Odori.

 

A Cia. de Teatro Cid Chagas foi formada neste ano, com atores de Pereira Barreto, depois de uma oficina de teatro do Projeto Ademar Guerra, ministrada na Casa da Cultura, sobre a técnica Meisner, desenvolvido por Sanford Meisner com base no sistema de Stanislavsky. Através de outros cursos com técnicos do Projeto Ademar Guerra, os atores foram aprendendo mais sobre interpretação, posicionamento no palco, iluminação, sonoplastia, dentre vários outros conceitos. Contando com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a Cia. de Teatro Cid Chagas realiza suas primeiras apresentações, buscando em 2014 levar o espetáculo para todo o estado de São Paulo.

 

Para a Secretária de Cultura, Lúcia Sossolote, Pereira Barreto tem muito a comemorar com uma companhia de teatro própria da cidade: “o crescimento cultural no nosso município está relacionado com o que se oferece para a população, em termos de atrações, espetáculos, etc. As artes cênicas são fundamentais nesse processo, pois traz entretenimento para todos, proporciona diversão e alegra, além de prender a atenção e retratar temas históricos de uma forma que possam ser compreendidos na contemporaneidade e vivenciar um pouco de outras épocas, ou até de outras ocasiões que às vezes podem não nos serem tangíveis. O teatro facilita a comunicação” salientou a Secretária.

 

Os convites para a peça “Na Ponta da Ponte Novo Oriente” podem ser retirados na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Rua Dr. Dermival Franceschi, nº 2059. A entrada é franca e a classificação é livre.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]