Conselho Municipal de Cultura se reuniu na quinta-feira

Membros do COMCULT reunidos na Secretaria de Turismo e Cultura

Reunião abordou assuntos pertinentes à cultura em Pereira Barreto.

Os membros do Conselho Municipal de Cultura (COMCULT) da Estância Turística de Pereira Barreto reuniram-se na manhã desta quinta-feira (20) na Secretaria de Turismo de Cultura pela primeira vez neste ano. Na reunião foram discutidos assuntos pertinentes à cultura do município, tais como:

– 15º Festival de MPB: Andamento dos preparativos para o festival, custos, despesas da Secretaria, parcerias culturais com a Abaçaí Cultura e Arte e possíveis nomes de shows para o encerramento do festival. Foi falado também sobre a estrutura que a rede hoteleira e comercial de Pereira deve oferecer para receber os músicos, que vem de todo o país.

– Doação de Kit Prêmio São Paulo de Literatura – que é uma doação de 4 kits de livros que serão recebidos para os acervos das bibliotecas Mércia B. Girodo e Castro Alves. Foi tratado também sobre as oficinas que a Prefeitura tem disponibilizado à população, que é a de pintura em tela e a de bordado, que acontecem no Centro Cultural da Vila Marão e sobre outras propostas de oficinas que estão em fase de licitação.

– Projeto Guri – As inscrições estão abertas até o dia 17 de Março, para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com os cursos de Percussão e Violão. Os interessados devem procurar o polo de Pereira Barreto, que fica na antiga EMEI Dona Benta, na Vila Marão.

– Carnapraia – Foi repassado aos membros do conselho sobre o carnaval, data, horários e como será o funcionamento geral da festa e que a entrada só será permitida para maiores de 18 anos.

O COMCULT é um conselho muito participativo, de fundamental importância para a Cultura de Pereira Barreto, caminhando junto através de sugestões, acompanhamentos e participação em algumas organizações.